sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sobremesas, Doces e Biscoitos



IngredientesPara a massa 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de manteiga 1 pitada de sal ½ xícara (chá) de água (ou mais, se necessário)


Para o doce de coco 1 xícara (chá) de coco ralado 1 xícara (chá) de água 1 xícara (chá) de açúcar 1 gema de ovo 1 pedaço de pau de canela 1 cravo-da-índia


Modo de preparoMassa Junte todos os ingredientes e amasse bem até obter uma massa bem lisa e homogênea, juntando mais água, se necessário, para dar o ponto. Deixe descansar por 15 minutos na geladeira. Doce de coco Misture tudo muito bem numa panela e leve ao fogo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Deixe esfriar antes de usar. Abra a massa bem fina com ajuda de um rolo. Corte no formatos desejado. Faça tirinhas finas com a massa. Coloque um pouco de doce de coco nas bases dos doces, pincele as bordas com água e cubra com 6 tiras entrelaçadas, fazendo um acabamento fechando bem as bordas da massa. Coloque numa assadeira untada e polvilhada e leve ao forno 200º C pré-aquecido por 20 minutos ou até que a massa esteja assada e crocante. Retire do forno, espere esfriar e sirva.
Dicafaça formatos divertidos de coração, tartaruga, jacaré. As crianças vão adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário